segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Danças, teatro e cantos expressam a urgência Missionária para Amazônia e para o mundo

Após a celebração da Santa Missa teve um momento de descanso e o almoço. Às 14hs o Seminarista Jerry iniciou as apresentações culturais preparadas pelas Paróquias.
Foi um momento significante de reflexão no dia Mundial das Missões porque os grupos Missionários da Infância, Adolescência e Juventude trabalharam o tema da Campanha Missionária em forma de danças, teatro e cantos.

A arte também é expressão da missão. Amazonas se fez presente em Ribeirão Pires nestas manifestações culturais e a partir dos povos da Amazonas mergulhamos no desafio missionário nos 5 continentes. Nada melhor para encerrar com chave de ouro o dia mundial das missões.
Parabêns a todos os participentes nesta VII Caminhada Missionária na nossa Diocese.
Obrigado aos jovens das Paróquias de Ribeirão Pires e à Prefeitura deste Município por nos oferecer momentos que marcaram as nossas vidas .

Que São José, padroeiro de Ribeirão Pires, faça crescer em todos os batizados do mundo e da nossa Diocese a CONSCIÊNCIA MISSIONÁRIA.



































Missa central no dia Mundial das Missões

Celebração da Missa Solene ponto central no dia Mundial das Missões na Diocese
A Missa Solene foi celebrada no Ginásio do Complexo Ayrton Senna após a chegada da VII Caminhada Missionária. A celebração foi presidida pelo Padre Osvy José Guilarte Figuera, Assessor Diocesano do COMIDI e da Juventude Misionária Diocesana. Estavam presentes todos os seminarista da casa do Propêdutico e 7 seminaristas da casa de Filosofia.

O Ginásio ficou tomado pelos missionários e missionárias que a pesar do calor e da camihada estavam animados na participação Eucaristica. O Padre Osvy, na homilia, resaltou a mensagem do Papa Bento XVI para toda a Igreja Universal neste dia das Missões. Ele diz " O Papa Bento, como primeiro animador missionário da Igreja universal deseja que todo o Povo de Deus, Bispos, Sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos do mundo fazam uma reflexão comum sobre a importância de que se reveste neste nosso tempo, a ação missionária da Igreja. As palavras do Papa nos impulsinam a olhar para além das nossas paróquias, dos nossos grupos, das nossas pastorais, dos nossos movimentos, da nossa diocese e responder com gratuidade e coragem ao grande apelo dado por Jesus à Igreja: Ide e fazei discípulos entre todas as nações. Desde este Município de Riberião Pires que hoje acolhe a VII Caminhada Misionária Diocesana, expressão da Missionariedade da nossa Igreja Particular de Santo André, o Senhor da Messe no chama e nos envía em Missão para transmitir testemunhar o grande Dom da Fé a todos e a todas, porque como diz o tema da Campanha Missionária no Brasil, "o amor de Deus no tem fronteiras".
Logo o Padre Osvy chamou a Missionária Cida, leiga consagrada que esteve na Amazônia, na prelazia de Tefé, para apresenta-la e ouvir dela o testemunho missionário e o apelo missionário dos povos da amazônia para o Brasil e neste caso, para a Igreja Particular de Santo André.


Ação de graças pela VII Caminhada Missionária. Diadema

Padre Osvy no ofertório

Padre Osvy na elevação
Ofertas
Glória. São Bernardo do Campo
Glória São Bernardo do Campo

Ato penitencial. Santo AndréAto penitencial. Santo André
Ato penitencial. Santo André

Padre Osvy beija o altar
Entrada do estandarte da Àsia apresentado pelo Município de Diadema
Entrada do estandarte da Àfrica, apresentado pelos Munícipios da Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
Entrada do Estandarte da América apresentado pelo Município de São Bernardo do Campo
Entrada do estandarte da Europa apresentado pelo Município de São Caetano do Sul
O Padre Osvy e os seminaristas da Filosofia
Procissão de entrada
Coral de crianças que animou a Celebração Eucarística

Acólitos da Paróquia São João Batista - Mauá, presentes na Missa




















VII Caminhada Missionária no dia Mundial das Missões renovou o ardor Missionário na Diocese

VII CAMINHADA MISSIONÁRIA DIOCESANA
RIBEIRÃO PIRES 2007

Com a participação de mais de 2000 pessoas a nossa Diocese renovou ser ardor misionário em Ribeirão Pires. Rezando o Rorário Missionário pelos 5 continentes e cantando, as Crianças, Adolescentes, Jovens e Adultos, vindos dos 7 municípios do Grande ABC ,expressaram que a vocação da Igreja é a Missão e que a nossa Diocese não pode ficar indiferente perante a urgencia da Missão "Ad gentes". É urgente a renovação missionária em todas as paróquia, em todos os movimentos, pastorais e organismos. É urgente que o nosso clero tenha uma profunda e renovada consciência missionária.


















Diocese celebrou o Dia Mundial das Missões em Ribeirão Pires

Como acontece a 7 anos na nossa Diocese de Santo André, os missionários e Missionárias se reunem num município para manifestar, caminhar, rezar, meditar e celebrar a Missionariedade da Igreja Universal.
Este ano o encontro teve como sede o Município de Ribirão Pires. Milhares de Misionários e Misionárias vindos da Infância, Adolecência e Juventude Misionárias, igualmente dos COMIPAS tomaram as ruas para expresar a urgencia da Missão aquí além das nossas fronteiras. Foram 2 horas de caminhada no meio do sol. A concentração iniciou às 8hs em frente à Igreja Sant'Ana e finalizou no Complexo Ayrton Senna onde teve a Celebração Eucaristica presida pelo Padre Osvy José Guilarte Figuera assessor do COMIDI