segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Missa central no dia Mundial das Missões

Celebração da Missa Solene ponto central no dia Mundial das Missões na Diocese
A Missa Solene foi celebrada no Ginásio do Complexo Ayrton Senna após a chegada da VII Caminhada Missionária. A celebração foi presidida pelo Padre Osvy José Guilarte Figuera, Assessor Diocesano do COMIDI e da Juventude Misionária Diocesana. Estavam presentes todos os seminarista da casa do Propêdutico e 7 seminaristas da casa de Filosofia.

O Ginásio ficou tomado pelos missionários e missionárias que a pesar do calor e da camihada estavam animados na participação Eucaristica. O Padre Osvy, na homilia, resaltou a mensagem do Papa Bento XVI para toda a Igreja Universal neste dia das Missões. Ele diz " O Papa Bento, como primeiro animador missionário da Igreja universal deseja que todo o Povo de Deus, Bispos, Sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos do mundo fazam uma reflexão comum sobre a importância de que se reveste neste nosso tempo, a ação missionária da Igreja. As palavras do Papa nos impulsinam a olhar para além das nossas paróquias, dos nossos grupos, das nossas pastorais, dos nossos movimentos, da nossa diocese e responder com gratuidade e coragem ao grande apelo dado por Jesus à Igreja: Ide e fazei discípulos entre todas as nações. Desde este Município de Riberião Pires que hoje acolhe a VII Caminhada Misionária Diocesana, expressão da Missionariedade da nossa Igreja Particular de Santo André, o Senhor da Messe no chama e nos envía em Missão para transmitir testemunhar o grande Dom da Fé a todos e a todas, porque como diz o tema da Campanha Missionária no Brasil, "o amor de Deus no tem fronteiras".
Logo o Padre Osvy chamou a Missionária Cida, leiga consagrada que esteve na Amazônia, na prelazia de Tefé, para apresenta-la e ouvir dela o testemunho missionário e o apelo missionário dos povos da amazônia para o Brasil e neste caso, para a Igreja Particular de Santo André.


Ação de graças pela VII Caminhada Missionária. Diadema

Padre Osvy no ofertório

Padre Osvy na elevação
Ofertas
Glória. São Bernardo do Campo
Glória São Bernardo do Campo

Ato penitencial. Santo AndréAto penitencial. Santo André
Ato penitencial. Santo André

Padre Osvy beija o altar
Entrada do estandarte da Àsia apresentado pelo Município de Diadema
Entrada do estandarte da Àfrica, apresentado pelos Munícipios da Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
Entrada do Estandarte da América apresentado pelo Município de São Bernardo do Campo
Entrada do estandarte da Europa apresentado pelo Município de São Caetano do Sul
O Padre Osvy e os seminaristas da Filosofia
Procissão de entrada
Coral de crianças que animou a Celebração Eucarística

Acólitos da Paróquia São João Batista - Mauá, presentes na Missa